sexta-feira, 30 de maio de 2008
EU? Ah, eu sou assim...
A minha apresentação fica por conta de uma situação que eu vivo há exatamente 21 anos. Ou seja, desde que esta deusa aqui nasceu. Eu explico: cresci ouvindo a história de que meus pais se casaram por uma grande paixão e nada iria separá-los e blá blá blá pônei lilás. Só que a gata aqui sabe que minha mãe casou grávida. Sim, buemba!, buemba! Minha mãe não é exatamente uma pessoa carinhosa e sensata. Ela já deixou de me das parabéns nos meus 18 anos pq acordou azeda. Já me humilhou à toa (e isso acontece pelo menos dia sim e dia não); já me ofendeu com nomes que não se falaria a um filho e faz exatamente o contrário com a minha irmã. É mais ou menos assim, se eu bebo um gole de pinga eu sou a cachaceira. Se minha irmã bebe, ela é a garota responsável que sabe beber, ai que linda, bebê fofo da mamãe!
E acho que toda esta diferença vem lá da barriga dela. É que ela sempre deixou claro que eu acabei com a vida dela, mesmo sem explicar o pq. Sempre fui cobrada como se eu devesse algo pra ela. Destrui a vida da minha mãe e nem tive a menor culpa. Hoje o sentimento que eu tenho dela é de uma pessoa desequilibrada, que não pode me ver feliz. Eu tenho medo de ostentar um sorriso na minha casa pq a qualquer hora ela pode se estressar com este mesmo sorriso, ligar pro meu pai e dizer que eu sou malcriada, que sou uma leviana e que estou de castigo. Sim, pasmem. Minha vida segue deste forma há 21 anos.
Você se imagina gastando r$ 100 nos dias das mães para sua mãe pegar o presente, torcer o nariz, falar "só isso" e virar as costas? Engraçado...
Aprender a sexualidade sozinha, a escolha da profissão, a cozinhar, a passar roupa... Meu Deus, pequenas coisas me fariam tão diferente.
Pior de tudo é que ela, quando estamos em família, finge ser oq não é. Vem, abraça, pede pra ir junto ao balcão pegar salgados e tudo mais. Antes eu caia, acompanhava, afinal de contas era minha chance de uma pequena demonstração de afeto daquela que me pariu. Lamentável.
Hoje eu digo com a maior dor no peito que eu já não tenho sentimento de uma filha por uma mãe. Não tenho mais medo de magoá-la e, sim, se pra ela isso é ser egoísta, eu sou. Penso em mim e na minha vida, já que nem com meu pai eu posso contar. Ele não entende pelo que passo e todas as vezes que tentei conversar e desabafar eu virei a fraca, a filha dele que tem frescuras. Diálogo nunca foi o forte da minha casa. Educação aqui é ter comida na mesa e pagar colégio. Isso é ser um bom pai. Quantas vezes não ouvi que "você vai ter tudo oq eu não tive". Dispenso, obrigada.
E é por isso que eu me apego tanto aos meus amigos e ao meu amor. Pq não tem nada mais gostoso do que poder amar alguém. Mãe, de todos os carinhos que você me nega, o que mais me dói é aquele que não posso te dar. Mas obrigada. Hoje eu sei o valor de uma amizade e de um companheiro. Você, enfim, ainda me deu algo de bom.
Quem sou eu?
Alguém que sabe ser feliz hoje. Mas que ainda tem o peso desta relação nas costas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa...não sei nem o que escrever depois desse post!
eu sei eu sei....vou escrever o seguinte....acho q vc ja ateh leu essa frase hahahaha...mas vou escrever assim mesmo..na hora q eu li o post lembrei dela na hora...
"Por mais critica que seja a situação e as circunstâncias em que te encontrares, não te desesperes.Nas ocasiões em que tudo inspira temor, nada deves temer. quando estiveres cercado de todos os perigos, não devess temer nenhum. Quando estiveres sem nenhum recurso deves contar com todos. quando for surpreendido, surpreende o inimigo!!! " (Sun Tzu)
essa primeira citação eu acho que tem a ver pq pelo o que eu li no post vc superou mtas coisas...foi surpreendida muitas vezes pelas atitudes dos seus pais...e surpreendeu eles pq vc disse q hj em dia eh mto feliz!
E TEM UMA OUTRA ASSIM TBM
“Conheça ao inimigo e conheça a si mesmo e em cem batalhas ou mais nunca correrá perigo, não conhecer o inimigo, mas conhecer a si mesmo, idênticas serão as chances tanto de ganhar como de perder, mas desconhecer o inimigo e desconhecer a si mesmo você correrá perigo em todas as batalhas”. (Sun Tzu)
E ESSA AQUI NÃO PRECISO NEM FALAR PQ EU LEMBREI NEH??
VC EH UMA VENCEDORA!!!
Postar um comentário